Loading

A inspiração que vem do Mar

 

Com uma filosofia que assumidamente assente nas melhores práticas da alta cozinha, as propostas do restaurante revelam desde sempre uma enorme inspiração do Atlântico, o cenário de fundo do restaurante.

O peixe e marisco frescos da costa portuguesa bem como os melhores produtos nacionais, são uma constante à mesa do Guincho, homenageados e recriados em cada prato, a cada estação do ano, perante o reconhecimento da crítica nacional e internacional.

Em 2001 o restaurante, com uma forte influência da alta cozinha, ganhou a sua primeira estrela Michelin que até hoje mantém.

Aberto diariamente das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30.Ver Menus

Bar & Esplanada

O Bar-Esplanada da Fortaleza do Guincho é o local perfeito para uma refeição ligeira e deliciosa. A nova carta inclui várias sugestões de sanduíches, saladas e pratos do dia sugeridos pelo Chef. Qualquer uma das sugestões pede uma cerveja fresca ou um bom copo de vinho, com o oceano como cenário de fundo.

No verão, sugerimos a esplanada com uma vista fantástica; no inverno, não há nada como ficar no conforto da nossa Sala das Damas e Biblioteca a admirar o Atlântico … Recomendamos vivamento o nosso "Chá das Cinco" acompanhado por bolo caseiro, scones e outras delícias.

O bar encontra-se aberto diariamente entre as 10h00 e a 01h00 com serviço na esplanada até as 22h00.

CHEF EXECUTIVO

Miguel Rocha Vieira

Miguel Vieira, 39 anos, nasceu e viveu em Cascais até aos seus 19 anos, quando rumou a Londres para estudar gastronomia na prestigiada escola de cozinha “Le Cordon Bleu”. Desde então, e com uma sólida formação na cozinha clássica, passou por restaurantes de topo em Inglaterra, França e Espanha, até chegar a Budapeste, em 2008, para abrir o restaurante Costes, para o qual ganhou em 2010 a primeira e então única estrela Michelin da Hungria. A sua prestação como júri no programa de gastronomia Masterchef, da TVI, granjeou-lhe a admiração e o respeito do grande público, mas é também um dos cozinheiros portugueses mais consistentes da atualidade. Miguel Vieira é o primeiro português a assumir a chefia de uma das mais prestigiadas e influentes cozinhas do país, cuja base fundacional foi a cozinha clássica francesa, quando inaugurou, em 1998.

17 Anos de alta gastronomia em Portugal

  • 1998

    O Restaurante Fortaleza do Guincho abriu em 1998, com o Hotel. Desde o primeiro momento, com a consultoria do Chef francês Antoine Westermann, galardoado com três estrelas do célebre Guia Vermelho, o objectivo foi criar um restaurante de alta cozinha, que rapidamente se transformou numa referência em Portugal.

  • 2001

    Em 2001, ganha uma estrela Michelin, que ainda mantém, 14 anos depois. Ao longo de todo este tempo, passaram pela Fortaleza os maiores nomes da gastronomia portuguesa, motivo pelo qual o restaurante adquiriu o estatuto de ‘escola’. Originalmente com uma cozinha de base clássica francesa, os produtos e as tradições nacionais têm vindo a ganhar cada vez mais protagonismo na Fortaleza do Guincho.

  • 2014

    Entre os muitos prémios e distinções atribuídas ao restaurante ao longo dos últimos anos, destaca-se o Garfo de Platina, em 2014, pela Guia Boa cama Boa Mesa, do Jornal expresso.

  • 2015

    2015 é um ano marcante para a história do restaurante e para a história da alta gastronomia portuguesa. Miguel Rocha Vieira é o novo chef Executivo da Fortaleza do Guincho desde Agosto - pela primeira vez, um português toma as rédeas de uma das mais emblemáticas cozinhas de Portugal.