Reservar agora

A inspiração que vem do Mar

 

Com uma filosofia que assumidamente assente nas melhores práticas da alta cozinha, as propostas do restaurante revelam desde sempre uma enorme inspiração do Atlântico, o cenário de fundo do restaurante.

O peixe e marisco frescos da costa portuguesa bem como os melhores produtos nacionais, são uma constante à mesa do Guincho, homenageados e recriados em cada prato, a cada estação do ano, perante o reconhecimento da crítica nacional e internacional.

Em 2001 o restaurante, com uma forte influência da alta cozinha, ganhou a sua primeira estrela Michelin que até hoje mantém.

Aberto diariamente das 12h30 às 14h30 e das 19h00 às 21h30.Ver Menus

Reserve a sua mesa

Dentro das próximas 24h00 no máximo os nossos colegas entrarão em
contacto convosco.

Desde já agradecemos o vosso contacto.

Aberto diariamente das 12h30 às 14h30 e das 19h00 às 21h30.

Faça aqui a sua reserva
ACEITO A RECOLHA DOS MEUS DADOS E TOMEI CONHECIMENTO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

* Campos obrigatórios

This site is protected by reCAPTCHA and the Google
Privacy Policy and
Terms of Service apply.

20 Anos de alta gastronomia em Portugal

  • 1998

    O Restaurante Fortaleza do Guincho abriu em 1998, com o Hotel. Desde o primeiro momento, com a consultoria do Chef francês Antoine Westermann, galardoado com três estrelas do célebre Guia Vermelho, o objectivo foi criar um restaurante de alta cozinha, que rapidamente se transformou numa referência em Portugal.

  • 2001

    Em 2001, ganha uma estrela Michelin, que ainda mantém, 14 anos depois. Ao longo de todo este tempo, passaram pela Fortaleza os maiores nomes da gastronomia portuguesa, motivo pelo qual o restaurante adquiriu o estatuto de ‘escola’. Originalmente com uma cozinha de base clássica francesa, os produtos e as tradições nacionais têm vindo a ganhar cada vez mais protagonismo na Fortaleza do Guincho.

  • 2014

    Entre os muitos prémios e distinções atribuídas ao restaurante ao longo dos últimos anos, destaca-se o Garfo de Platina, em 2014, pela Guia Boa cama Boa Mesa, do Jornal expresso.

  • 2015

    2015 é um ano marcante para a história do restaurante e para a história da alta gastronomia portuguesa. Miguel Rocha Vieira é o novo chef Executivo da Fortaleza do Guincho desde Agosto - pela primeira vez, um português toma as rédeas de uma das mais emblemáticas cozinhas de Portugal.

  • 2018

    É Gil Fernandes quem assume a chefia da cozinha, após três anos de muita dedicação e criatividade, enquanto sous-chef. À mesa, a experiência continua a ser de descoberta, a cada momento, em torno da cultura e da história portuguesas.

  • 2020

    Novo conceito - Spot by Fortaleza do Guincho

    Novo conceito - Spot by Fortaleza do Guincho - espaço informal e descontraído, onde se pode desfrutar de petiscos típicos do país, com uma vista magnifica sobre oceano Atlântico na esplanada ou nos espaços interiores.